Tem alguma questão? 

Envie-nos uma mensagem.

 

 

CONTACTE-NOS

253 410 040
  • Morada: Rodovia Covas, pavilhão nº7 4810-565 Guimarães, Portugal
  • Email: geral@ambimac.com

 

Sistemas de Compactação


Dispomos do “know how” adequado para propor a solução mais eficiente de compactação em função dos objetivos e necessidades específicas de cada cliente, fruto da nossa longa experiência no comércio e do nosso apoio técnico no sector. Consulte as soluções disponíveis.

Prensas Verticais


As prensas verticais são indicadas para gestão de espaço e redução de volumes.
As prensas verticais permitem produzir fardos entre os 15 kg e os 550 kg, dependendo do tipo de prensa e do tipo de resíduo a compactar.

Prensas Contínuas Automáticas


Quando existe uma grande quantidade de resíduos a processar e uma necessidade de produções elevadas, a solução adequada são as prensas de produção continua, com capacidade de 2 a 40 toneladas/hora.

Auto Compactador tipo Monobloco


A nossa gama de Auto Compactadores diferencia-se em três tipos fundamentais:
Autocompactador_N_tampa dupla

Compactador tradicional de cilindros cruzado e cilindro único ─ os compactadores são desenhados para compactar resíduos em contentores melhorando a densidade, aumentando assim o seu peso, rentabilizando o seu transporte.

Pêndulo-compactador estanque ─ para resíduo líquido, muito recomendado para resíduo orgânico;

Compactador tipo parafuso sem-fim ─ que permite um alto grau de compactação em aplicações como cartão ou para aumentar o número de quilos a compactar. Também se pode incorporar um triturador e a máquina converte o cartão em tiras, obtendo um ótimo resultado final de compactação.

Disponibilizamos soluções desde 6 m3 até 26 m3, para serem transportados por equipamento de gancho (Polibene). Os compactadores de 6 m3 a 12 m3, podem ser fornecidos com sistema de correntes (Multibene).

Prensa Compactador Estático – Posto Fixo


Quando existe um importante volume de resíduo a compactar, uma alternativa para reduzir o número de transportes é a utilização das prensas estáticas.
A prensa é fixada ao solo no local de trabalho, transportando-se somente o contentor. Existem soluções em versões de cilindros cruzados, cilindros frontais e tipo parafuso sem fim. Como opção, o equipamento pode ser fornecido com sistema de guilhotina para o fecho do contentor, sensores de material, entre outros.

Estações de Transferência


A estação de transferência é uma forma eficiente e versátil de reduzir os custos de transporte dos resíduos sólidos, quando precisam ser transportados em grandes distâncias. A utilização de uma estação de transferência para transportar os resíduos provenientes de vários veículos de recolha é uma solução eficiente e económica.

As unidades comercializadas são adaptadas às necessidades específicas de cada cliente, ao volume de resíduos e condições da instalação. Todos os equipamentos comercializados cumprem as diretivas europeias e as aplicáveis no âmbito da segurança.

O modelo básico inclui guias tipo rail para garantir um preciso e correto posicionamento dos contentores, sinal de contentor cheio, sensor de nível baixo de óleo, sistema de engates manuais e, opcionalmente, pode incluir sistema de fecho hidráulico, fecho automático do contentor e guilhotina, controle de nível com arranque automático e central de lubrificação.